11 setembro 2016

Aprender brincando. Quem não quer?
 
 
 
 
 
 
 
“Quando me virem a montar blocos, a construir casas, cidades… 
… Não digam que estou só brincando. 
Porque brincando estou aprendendo sobre o equilíbrio e as formas. 
Um dia posso vir a ser Engenheiro ou Arquiteto. 

Quando me virem coberto de tinta, ou pintando, ou esculpindo e moldando barro… 
…Não digam que estou só brincando. 
Porque brincando estou aprendendo sobre expressar-me e a criar. 
Um dia posso vir a ser Artista ou Inventor. 

Quando me virem sentado, lendo para uma plateia imaginária… 
… Não digam que estou só brincando. 
Porque brincando estou aprendendo a me comunicar e a interpretar. 
Um dia posso vir a ser Professora ou Atriz. 

Quando me virem à procura de folhas no mato ou enchendo os bolsos com bugigangas… 
… Não digam que estou só brincando. 
Porque brincando estou aprendendo a prestar atenção e a explorar. 
Um dia posso vir a ser Cientista. 

Quando me virem pulando, saltando, correndo  e  movimentando-me… 
… Não digam que estou só brincando. 
Porque brincando estou aprendendo como funciona o meu corpo. 
Um dia posso vir a ser Médico, Enfermeiro ou Atleta. 

Quando me perguntarem o que fiz na escola, e eu disser que brinquei… 
… Não me entendam mal. 
Porque brincando estou aprendendo a trabalhar com prazer e eficiência.
Hoje sou Criança e o meu trabalho é Brincar” 


3 comentários:

  1. Também adoramos! O autor é desconhecido, assim estava informado na página que encontramos.
    EC 111 Sul

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir