22 agosto 2014

5o ano A - Acolhida

Gênero textual: carta.

Lançamento da campanha: 

Adote! É pop!

     Num primeiro momento foi exibido o filme: Fulaninho, o cão que ninguém queria.

     Para assistir, clique no link  abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=gn1ISZY31H0

     O aluno Pedro Mothé explica como escrever uma carta. Em seguida, a aluna Isabela fala sobre a campanha e anuncia a leitura de uma carta elaborada pela aluna Isabelle, onde ela dá um recado a todos que abandonam seus animais.

foto 3 foto 1 foto 2 Brasília – DF, Escola Classe 111 Sul - 08/08/2014

        Olá!

        Hoje na rua encontrei seu cão, chorando, com fome, tremendo de frio e todo machucado. Tentei chegar perto pois queria ajudá-lo, mas atrás daqueles olhos tristes e cheios de lágrimas, ele me via como uma estranha. Eu sabia que atrás daquele indefeso animal tinha um cão sensível que amava você, que pensava que nunca iria esquecê-lo e, olhando para aquele solitário animal pude ver que você não o amava, e sim o odiava, judiava e o largava de qualquer jeito.

         Fui em casa pequei duas bacias quaisquer, enchi uma com comida e a outra com água e voltei ao local onde o encontrei, pois sabia que ele não ia sobreviver em seu estado. Ganhei sua confiança e viramos amigos e eu sabia que nunca iria abandoná-lo, pois eu o amo.

         Nós vamos a todo lugar juntos, nunca nos separamos, ele virou meu amigo e eu amiga dele e tenho certeza que isso será para toda a eternidade.

         Espero que você se arrependa de ter abandonado um animal tão dócil.

Isabelle

      Ao final, cantaram a música: “Vou te adotar”.

     A música original é de Luan Santana e chama-se "Vou Te Esperar". A nova versão foi composição de Eduardo e Henrique e está fazendo um grande sucesso na internet pelo carinho com que trata os animais em situação de rua. A dupla fez o clipe como campanha para adoção de animais carentes. A letra expressa a dedicação, o carinho e o amor dos protetores e sua luta para salvá-los do frio e das maldades que enfrentam nas ruas. É lindo e vale a pena conferir! Para quem quiser cantar junto...

Mesmo que você seja um cão vira lata

Mesmo que você durma em uma praça

Embaixo de um banco e ainda seja manco

Um cão assim, sem raça...

Mesmo que um dia você encontre um lar

Mesmo que seu dono chegue a te amar

Mas depois de seis meses

Ele se aborreça

E aí, te deixe lá

Mesmo que você vire um cãozinho pulguento

E fique sem comida por muito tempo

Três, quatro, cinco dias

Até ficar doente com sintoma de anemia

Um dia vou chegar no meu jaleco branco

Vou te dar vacina, depois um banho

Vai pular em mim, só pra me agradar

E eu nem vou ligar se minha roupa sujar

Vou te adotar

Com o mesmo carinho que um dia você vai me dar

Se você for um pouco bravinho não vou me importar

Vou ter calma e levar pra sair pra brincar de pegar

Nem que seja uma volta no parque

Eu vou te dar

Esperança

Para ouvir e se emocionar, clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=KaHgC6h_0H4

Nenhum comentário:

Postar um comentário