AUXILIAR EM EDUCAÇÃO PORTARIA
( )sempre ( )às vezes ( )nunca
1. Cumpro meu horário de entrada e saída da escola, sendo pontual?
2. Tenho iniciativa para resolver os problemas que surgem sem esperar alguém mandar?
3. Informo imediatamente a direção da escola sobre algo que veja errado?
4. Sinto que também sou educadora e ajudo com os alunos?
5.Controlo sozinha a entrada e saída dos alunos?
6.Cumpro a escala de almoço?
7.Estou participando das coletivas e procuro me informar do que se passa na escola, inclusive lendo o quadro diariamente da sala dos professores?
8.Peço ajuda sempre que preciso aos colegas e demais funcionários?
9.Se vejo uma criança fazendo algo errado, imediatamente interfiro desde que não tenha professor presente?
10.Mantenho a folha de ponto sempre que possível atualizada?
11.Trato todos com cordialidade, mesmo que não tenha afinidade?
12.Estou ciente de todas minhas atribuições e colaboro sempre?
13.Atendo imediatamente o telefone quando vejo que não há ninguém na secretaria?
14.Recebo e confiro todo material sob minha responsabilidade?
15.Controlo o estoque de materiais sabendo quantidade que tem ou falta?
16.Fico do lado interno da escola após a entrada dos alunos?
17.Encaminho todos que chegam, perguntando o que desejam e vou atrás da pessoa para resolver o problema deixando o visitante sentado enquanto espera?
18.Atendo com cordialidade e sorriso a todos que chegam e me despedindo?
19.Mantenho sempre os portões fechados?
20.Não grito nem utilizo de palavras depreciativas com as crianças?
21.Peço a todos os pais que justifiquem entrada após os 15 minutos de tolerância e na saída antecipada?
22.Acompanho e participo efetivamente da escala do recreio?
CARREIRA MAGISTÉRIO
( ) sempre ( )às vezes ( )nunca ( )não se aplica
1. Sou pontual tanto no horário de entrada, saída e quando escalada para ficar no final?
2. Leio diariamente o quadro informativo, os bilhetes previamente antes de entregá-los, fazendo as devidas correções ou tirando dúvidas?
3. Trabalho em grupos , revezando de acordo com a necessidade?
4. Na minha sala de aula realizo rodinha diariamente, conto histórias e realizo atividade de psicomotricidade semanal ?
5. Realizo produção de texto semanalmente com meus alunos?
6. Planejo as acolhidas e os gêneros textuais?
7. Realizo reagrupamento e projeto interventivo para os alunos que não conseguem atingir os objetivos da aula?
8. Realizo trabalho diversificado para atender os diversos níveis da sala?
9. Procuro realizar atividades lúdicas e utilizo material concreto?
10. Trabalho de acordo com o PPP na abordagem matemática dentro da pedagogia de projetos?
11. Utilizo o espaço da Biblioteca para atividades de Língua Portuguesa?
12. Aproveito o Laboratório de Informática para trabalhar atendimento individualizado?
13. Tenho o planejamento claro do que vou trabalhar no semestre , bimestre e ano?
14. Observo os combinados da escola e não deixo alunos sozinhos durante o horário do lanche ou toda vez que me ausentar peço auxílio?
15. Não solto as crianças sozinhas antes de bater o sinal do final da aula ou do início do recreio?
16. Retorno para sala imediatamente após o recreio?
17. Utilizo o parquinho diariamente (1º anos e CE)?
18. A Sala de psicomotricidade está sendo utilizada para trabalho diversificado e uso de jogos?
19. Sigo as orientações da coordenação pedagógica da escola, inclusive mostrando avaliações, tarefas, testes da psicogênese para melhor acompanhamento e tenho encontro semanal com a mesma?
20. Troco ideias com meus colegas sobre formas de trabalho, tarefas, deveres, mas sem esquecer de seguir a orientação da escola e tendo conhecimento que cada turma é única e o planejamento deve ser adaptado?
21. Tenho tratamento cortês com a comunidade escolar e peço ajuda sempre que houver conflitos?
22. Evito gritarias e não uso de expressões que ofendem a criança, chamando-a individualmente para abordar casos particulares?
23. Começo e termino minha aula no horário?
24. Meu planejamento contempla atividades diferentes para cada nível ou grupo ?
25. Tenho ciência da hierarquia da escola e que também fazem parte da direção a vice diretora e a chefe de secretaria e trato bem meus colegas de trabalho, independente de ter afinidade ou não, tratando-os com profissionalismo?
26. Todos os casos de indisciplina são passados primeiro para a coordenação pedagógica após esgotados os recursos internos? Estou ciente que somente a direção pode dar advertência oral e escrita ?
27. Todos alunos infrequentes(cinco dias consecutivo) ou sete alternados são repassados para a chefe de Secretaria e há cobrança deste retorno?
28. Realizo a frequência diária e lançamento dos conteúdos e reagrupamentos?
29. Nos mutirões da escola, tenho a iniciativa de sempre ajudar ?
30. Evito comentários que em nada vão contribuir para resolver problemas/conflitos?
31. A sala de aula está sempre que possível aberta, ventilada e disponível para ser visitada ?
32. Ocupo o espaço da coordenação e/ou sala de aula, Biblioteca para coordenar?
33. Todas as minhas ausências foram devidamente justificadas para chefia imediata e comunicadas para coordenação pedagógica ficar ciente?
AUXILIAR EM EDUCAÇÃO LIMPEZA
( )sempre ( )ás vezes ( )nunca
1.Cumpro meu horário de entrada e saída da escola, sendo pontual?
2.Tenho iniciativa para resolver os problemas que surgem ou espero alguém mandar?
3.Informo imediatamente a direção da escola sobre algo que veja errado?
4.Sinto que também sou educadora e ajudo com os alunos?
5.Cumpro a escala do recreio regularmente e quando vejo falta de funcionários , tento me envolver para solucionar o problema?
6.Lavo o banheiro todos os dias, reponho papel higiênico e sabonete líquido?
7.Recolho o lixo diariamente?
8.Ao dar faxina semestral,retiro todas carteiras e cadeiras?
9.Semanalmente, verifico teto e retiro teias de aranha?
10.Limpo as carteiras diariamente e olho inclusive embaixo?
11.Cumpro a escala de limpeza do pátio?
12.Sempre que me ausento, comunico a chefia imediata?
13.Estou participando das reuniões coletivas (toda quarta) e procuro me informar sobre o que se passa na escola, lendo os avisos diários?
14.Peço ajuda sempre que preciso aos colegas e demais funcionários?
15.Se vejo uma criança fazendo algo errado, imediatamente interfiro desde que não tenha professor presente?
16.Trato com cordialidade a todos?
17.Estou ciente do PPP da escola e das minhas atribuições?
MONITOR
( ) sempre ( )às vezes ( )nunca ( )não se aplica
1.Cumpro meu horário de entrada e saída da escola, sendo pontual?
2.Tenho iniciativa para resolver os problemas que surgem ou espero alguém mandar?
3.Informo imediatamente a direção d a escola sobre algo que veja errado?
4.Sinto que também sou educadora e ajudo com os alunos?
5.Cumpro a escala do recreio regularmente e quando vejo falta de funcionários , tento me envolver para solucionar o problema?
6.Acompanho todos os alunos especiais?
7.Estou ciente das minhas atribuições de locomoção, higienização e alimentação junto aos alunos?
8.Conheço o PPP da escola e procuro diariamente ler o quadro informativo e ficar por dentro da dinâmica da escola?
9.Interfiro imediatamente quando vejo algo errado, desde que o professor não esteja?
10.Evito comentários depreciativos ou fofocas em ambiente de trabalho?
11.Sou cortês e atendo a todos com respeito?
12.Auxilio sempre que a escola precisa?
AUXILIAR EM EDUCAÇÃO MERENDA
( )sempre ( )ás vezes ( )nunca
1.Cumpro meu horário de entrada e saída da escola, sendo pontual?
2.Tenho iniciativa para resolver os problemas que surgem ou espero alguém mandar?
3.Informo imediatamente a direção a escola sobre algo que veja errado?
4.Sinto que também sou educadora e ajudo com os alunos?
5.Estou participando das reuniões coletivas (toda quarta) e procuro me informar sobre o que se passa na escola, lendo os avisos diários?
6.Peço ajuda sempre que preciso aos colegas e demais funcionários?
7..Se vejo uma criança fazendo algo errado, imediatamente interfiro desde que não tenha professor presente?
8.Trato com cordialidade a todos?
9..Estou ciente do PPP da escola e das minhas atribuições?
10.Faço o lanche observando as normas de higienização e observo a per capita?
11.Procuro incrementar o lanche, avisando a chefia com antecedência quando a escola tem que complementar com verba da APM?
12.Zelo pelo uso do uniforme e limpeza da cantina e inclusive do refeitório?
Nenhum comentário:
Postar um comentário