19 março 2017

Informativo Semanal
20/03 a 24/03
*Informamos que o contrato da professora Carla será prorrogado até 28/03, devido ao usufruto de abono da professora titular Mônica, do 3º ano A.
*No próximo dia 22/03 (quarta-feira) haverá Vivência Matemática do 4º ano A e dia 24/03 (sexta) para os alunos do 1º ano A e CE (matutino). Os alunos trazem produtos saudáveis para serem vendidos, mais os descartáveis, durante o horário do recreio, ao preço que varia entre R$ 0,50 a R$ 1,00. Tudo que for arrecadado será doado para APM e ao final do recreio, o que não for vendido será dividido entre os próprios alunos num grande piquenique. Os pais que quiserem podem enviar as moedinhas para que seus filhos comprem. Cada turma terá o dia de organizar a Vivência, mas todos podem comprar nestes dias.
*De acordo com a Secretaria de Educação os cartões materiais dos anos anteriores já estão recarregados. Caso ocorra algum erro ou necessite de esclarecimentos, solicitamos ligar ou vir pessoalmente de segunda à quinta no horário de 9h às 17h e falar com a secretária Eliete (39012507).
*A escola entrou em contato com a Defesa Civil para liberação do parquinho. No entanto, a mesma recomendou a interdição até que a Engenharia compareça à Escola para uma avaliação e providências cabíveis.
*O Sr Adilson, pai do aluno do 1º ano Rafael, apresentou o Projeto Capoeira do Grupo Gingado, gratuito para análise. Estamos avaliando, levaremos ao Conselho Escolar para decisão. As aulas seriam ministradas no turno vespertino, durante o intervalo do recreio (30 minutos) cumprindo exigência do Currículo em Movimento. Tão logo comecemos, avisaremos.
*A turma do 2º ano C não terá aula devido a adesão à greve pela professora. Nas demais turmas, aula normal. O atendimento do integral na Escola Parque 308 Sul também não está funcionando devido a greve. Tão logo volte a normalidade, avisaremos.
*Lembramos aos pais do pagamento da APM. Contamos com o compromisso firmado pelos pais no preenchimento das fichas perfis. Não cobramos daqueles que assinalaram que não querem ou não podem. Pedimos aos que não marcaram que  avisem através da agenda e caso não possam, que nos informem.
*A partir de segunda feira, dia 20/03, notificaremos as famílias que não estão observando o uso do uniforme. A calça, saia ou bermuda pode ser azul ou vermelha, jeans (inclusive) em uma única cor e adquirida em qualquer lugar pelos pais. Os que vão para Escola Parque, poderão trazer na mochila em malha de qualquer cor, para troca, pois, devido as atividades físicas não é permitido o jeans. Quanto a camiseta, chegaram e é obrigatório o uso conforme regimento das Escolas Públicas do DF. Para garantir que todos cumpram o regimento, o pai pode nos procurar para negociarmos uma forma de seu filho adquirir o uniforme, que é um item de segurança, inclusive.
*Informamos aos pais interessados em adquirir calça, saia ou bermuda do uniforme que uma malharia prontificou-se a fazer por encomenda. Os pais que quiserem deverão confirmar na agenda até a próxima terça-feira o tamanho desejado e se querem saia, short ou calça. Só vamos intermediar o pedido, para que seja entregue aqui, facilitando a aquisição, mas não nos responsabilizamos pelo produto.
*Segunda, dia 20/03,  haverá corte de água. Como o abastecimento fica prejudicado no segundo dia no vespertino, reforçamos  a necessidade da família trazer de casa garrafinha de água cheia na segunda e terça próximas e a bebida complementar ao lanche biscoito. Todos precisam colaborar para garantirmos água nos dois dias e em ambos os turnos, evitando transtornos para nossas crianças.
*Para os alunos do matutino, estamos enviando termo de adesão ao integral. O termo deve retornar para confirmação, com vistas a fiscalização do TCU.

Eu,________________________________________________responsável pelo aluno_________________________do ________ano estou ciente que meu filho estando matriculado no turno matutino, terá  atendimento integral de 10 horas no horário de 08h00min às 18h00min horas, conforme informado em Assembleia Escolar. No atendimento integral é obrigatória a frequência na Escola Parque 308 Sul que trabalha também a Base Nacional Curricular (áreas de Artes e Educação Física) e prevenção à Saúde. Além da frequência o aluno não pode trazer alimentação (almoço) de casa ficando a cargo do Estado esta garantia bem como o transporte.
(   )Ciente e quero que meu filho seja aluno matriculado no matutino no integral-Novo Mais Educação
(    ) Não desejo integral e solicito  que a escola verifique possibilidade de transferência para o turno vespertino que não é integral ou ficará ao cargo da própria família esta transferência.
(    )Ciente que no matutino é turno integral, porém devido aos atendimentos e por meu filho ser ANEE, solicitamos dispensa da frequência na Escola Parque 308 Sul  para a CREPPC e aguardamos devolutiva do Estudo de Caso para posicionamento da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário