05 março 2017

Informativo Semanal
06/03 a 10/03
 *Informamos que  na próxima segunda-feira (06/03) será o início do integral para os alunos matriculados no matutino. A partir desta data, a aula começará 8h e os pais ou responsáveis deverão buscar seus filhos na Escola Parque 308 Sul as 18 horas. Não se esqueçam de enviar a criança com tênis, camiseta da escola e shorts, saia, calça ou bermuda em malha.
*Lembramos aos pais que o P.P.P 2016 encontra-se neste blog  para conhecimento dos projetos e rotinas diárias e o de 2017 encontra-se em reformulação.
*Realizamos no início do ano letivo duas dedetizações e também a capina da área escolar, tentando evitar os mosquitos. Porém, a circulação dos mesmos independe somente das medidas em nosso ambiente escolar. Os pais que quiserem enviar repelente para serem colocados nas tomadas, deverão  mandar via agenda para o professor regente, depois somente enviando refil.
*A crise hídrica no Distrito Federal inicia-se na Asa Sul. Com o racionamento, trazer a  garrafinha de água  de casa é de grande ajuda, pois, evita o desperdício no bebedouro e,  caso falte água,  há a garrafa como auxiliar. Nos dias de corte de água, serviremos somente biscoito, alterando o cardápio. (08/03 e 09/03, 14/03 e 15/03, 20/03 e 21/03 e 27/03)
*Para os novatos na EC 111 Sul, informamos que às sextas-feiras,  durante 15 minutos, na entrada, trabalhamos o Projeto Caminhos da Leitura constante no P.P.P. Toda escola  realiza leitura silenciosa no pátio da escola com o propósito de fomentar o hábito de leitura. Nos 1º anos e Classe Especial, o regente faz a contação de história. Os alunos atrasados ficam no hall de entrada onde livros são oferecidos, evitando o caminhar pela escola, quebrando a rotina e o silêncio necessários para a formação do hábito no ambiente. Pedimos que os pais observem a pontualidade para que as crianças participem deste momento.
*Reforçamos a necessidade do pai ou responsável deixar a criança na entrada para que ele sozinho caminhe até a sala e também não conversar com o professor durante o horário de aula, visando o desenvolvimento da autonomia da criança e preservação da segurança das demais. Qualquer dúvida/recados poderão ser dados às coordenadoras/direção  ou  por meio da agenda. Contamos com a colaboração de todos.
*Dia 10/03 (sexta) faremos uma deliciosa sopa de legumes. Pedimos aos pais que  colaborem  doando   cenoura, batata, abóbora ou chuchu até terça feira.
* Colocaremos à disposição o telefone da Srª Valquíria, mãe do aluno Gabriel do 5º ano B  ( 999777311), que organiza junto com demais pais da escola o mural com dicas e sugestões na entrada da escola. Espaço destinado aos pais, feito pelos pais.Entrem em contato!
*A Profª Jaciara da Sala de Recursos encontrar-se em afastamento legal até 12/03 e aguardamos orientações da SEDF de como será o atendimento na perspectiva do integral. Tão logo retorne e tenhamos orientações, encaminharemos  o dia e horário de atendimento.
*A contribuição da APM é voluntária. O valor assinalado na ficha perfil é o que a família  compromete-se a contribuir, com o valor mais adequado para a mesma. Lembramos que necessitamos da colaboração para  melhoria da escola e, conforme definido em assembleia escolar realizada no dia 10/02, efetuarmos o ressarcimento de transporte do Voluntário Arthur. Temos um voluntário formado em Educação Física que tem interesse em realizar trabalho na área de psicomotricidade no turno vespertino. Todos colaborando, fortalecendo poderemos construir uma escola cada vez melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário