08 setembro 2016

Saiu o resultado do Ideb!
 EC 111 Sul tem a 4a melhor nota do DF!

As notas do Ideb no DF ficaram assim:
Colégio Militar 7.7
EC 106 N 7.4

EC 314 S 7.3
EC 111 S 7.1
CEF 306 N 7.1
EC 204 S 7.1
O que é Ideb?
     Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
   O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. 
     As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. A nossa nota foi 7.1!

Parabéns aos alunos, equipe pedagógica, equipe gestora, funcionários e toda comunidade escolar pela parceria. 
O segredo do sucesso é o trabalho em equipe.


Um comentário:

  1. Sou mãe do Gustavo 4A e da Eduarda 1A e estou hiper mega feliz com o resultado do IDEB, pois sabermos que nossos filhos encontra-se em uma escola de qualidade não tem preço. Temos que agradecer a diretora, professores e todos os funcionários por essa conquista.

    ResponderExcluir