13 setembro 2015

     A Educadora Social Geovana, do Mais Educação (Integral), construiu um blog com seus alunos. Nele serão postados os trabalhos e atividades realizadas em sala de aula, além de pontos de vista de cada um. O tema é respeito a todas as formas de vida. Cada artigo da  Declaração Universal dos Direitos dos Animais é debatido, realizando paralelo com valores como respeito, compaixão, empatia…

     Há uma ligação direta entre o respeito aos seres humanos e o respeito aos demais animais e ao meio ambiente. É fatídico que o currículo oculto atualmente traga a mensagem de que os animais são recursos, objetos descartáveis, porque uma mensagem que talvez escape a essa programação é a de que seres humanos também são objetos. Não há como evitar que uma coisa leve à outra.

    As crianças devem perceber em que universo estão inseridas, precisam tornar-se sujeitos de sua própria história e agentes de transformação.

“Tudo que o Projeto DUDA fala eu acho importante e interessante e por isso  quero participar”.

“Eu vou participar do Projeto DUDA porque ele ensina a proteger os animais”!

“Eu quero aprender e estudar sobre os animais! Já aprendi que comprar animais não é certo”!

“Eu quero participar desse projeto porque os animais têm vida e viver engaiolado não é vida”!

“Eu gosto do Projeto DUDA porque é legal e interessante”!

“Se o projeto protege os animais, eu quero participar”!

“Eu gosto muito de animais e por isso vou fazer parte desse projeto”!

“Eu vou participar do projeto porque é importante pra mim e para meus colegas. Eu sempre gostei de animais”!

“Eu vou participar do projeto DUDA porque sempre gostei de animais. Eu e meus colegas estamos pensando em montar um grupo de protetores dos animais.”

“Nós esperamos aprender a respeitar melhor os animais, a respeitar também as plantas e o ser humano. Nós levaremos a palavra sobre Educação Humanitária longe”!!

“Queremos aprender a cuidar dos animais, das plantas, de todos os seres vivos. Queremos que o ser humano entenda que os animais têm alma”.

        Para conhecer o trabalho, acesse: http://projetoduda.blogspot.com

clip_image017[3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário