30 agosto 2014

INFORMATIVO SEMANAL

01 a 05/09

*A Vigilância Sanitária visitou nossa escola, a pedido da direção, para verificar se havia foco do mosquito da dengue em nossas dependências. Após rigorosa vistoria, comunicamos que não foi encontrado nenhum foco, mas sabemos que o controle depende de toda comunidade dos arredores da escola. Alertamos para que cada um faça a sua parte no combate a doença. Também foram recomendadas algumas providências como capina, fixação de luminárias do pátio mais próximas ao forro, instalação de tela protetora em duas caixas d’água. Encaminhamos todas as solicitações à Regional de Ensino para ciência e encaminhamentos e orientações necessários.

*A escola adquiriu uma nova cama elástica para ser utilizada no recreio. A anterior já não tinha as condições ideais de segurança para as crianças. Ficaremos alguns dias sem, até a entrega pela transportadora.

*Alertamos aos pais para os cuidados durante o período da seca. Estarão suspensas todas as atividades ao ar livre entre 10 e 16 horas. Substituiremos as atividades de recreio no parquinho pela Biblioteca e Sala de Vídeo e Jogos evitando desgaste físico. Recomendamos, novamente, que cada criança tenha a sua própria garrafinha de água e que não compartilhe com os colegas.

*Na próxima semana teremos Vivência Matemática exclusiva para complementação de recursos para participação dos alunos carentes no passeio à Mansão Catavento. Os alunos que não comunicaram via bilhete ou que os pais não nos procuraram, entenderemos que não irão por outros motivos que não o financeiro, pois a escola proporciona acesso a todos. Último prazo para confirmação de quando poderá ser efetuado o pagamento será até o final desta semana.

*Esta semana enviaremos o folder com a programação da Feira de Cultura e Ciências, que ocorrerá dia 26/09 de 8h30 às 11 horas. Lembramos que a participação das crianças é obrigatória e corresponderá a avaliação de Ciências, História e Geografia do 3º bimestre. Os pais deverão se programar para participarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário